OAB Pernambuco atesta apuração das urnas e parabeniza eleitos

Foto: Yacy Ribeiro

Em nota oficial divulgada nesta segunda (31), a OAB Pernambuco reconhece o resultado das Eleições 2022 e parabeniza os eleitos no pleito. O presidente Fernando Ribeiro Lins afirma que a instituição trabalhou durante as eleições “atestando a lisura, serenidade e firmeza do trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”.

 
“O voto é soberano e a voz das urnas deve ser ouvida, reafirmando-se a confiabilidade do voto eletrônico, que em menos de três horas possibilitou à nação conhecer os novos dirigentes e representantes do nosso país e estado, a partir de 2023”, destaca, em nota, o presidente. 
 
Este ano, a OAB Pernambuco promoveu o Observatório das Eleições 2022, ouvindo candidatos e candidatas, apresentando propostas e colaborando com o TRE. Com o projeto, a OAB acompanhou o sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas foram objeto das auditorias de funcionamento, com teste de integridade e de autenticidade dos sistemas. 
  
Confira abaixo a nota na íntegra.
NOTA OFICIAL 
 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, juntamente com as suas 25 Subseccionais, acompanhou em Pernambuco todo o processo eleitoral das eleições 2022 para Presidente da República, Governo do Estado, Senador e Deputados Federais e Estaduais. Promoveu, através do Observatório das Eleições, diálogos com os candidatos e candidatas sobre pautas de interesse da sociedade e da advocacia pernambucana.
 
Colaborando com a Justiça Eleitoral a OAB-PE, de forma legítima, esteve presente em diversas etapas do processo eleitoral desde a auditoria das urnas até a apuração, atestando a lisura, serenidade e firmeza do trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, TRE-PE, presidido pelo Des. André Guimarães. Na pessoa de quem parabenizamos todos os seus integrantes. O voto é soberano e a voz das urnas deve ser ouvida, reafirmando-se a confiabilidade do voto eletrônico, que em menos de três horas possibilitou à nação conhecer os novos dirigentes e representantes  do nosso país e estado, a partir de 2023.
 
Neste contexto, a Ordem pernambucana parabeniza o Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a Governadora eleita, Raquel Lyra, bem como a Senadora, os Deputados e Deputadas Federais e Estaduais eleitos por Pernambuco. Desejando sucesso na condução dos rumos do nosso país e estado! 
 
A OAB-PE se coloca à disposição de todos e continuará cumprindo seu papel de defesa do Estado Democrático de Direito, sempre com independência e serenidade. 
 
Recife/PE, 31 de outubro de 2022. 
 
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PERNAMBUCO 
FERNANDO J. RIBEIRO LINS 
Presidente

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais