Marília: “Medidas mais rígidas são bem-vindas, e poderiam ter sido tomadas até antes”

A deputada federal Marília Arraes tem defendido há vários dias a adoção de medidas mais rigorosas de isolamento social para conter o aumento do número de contaminação e mortes pela COVID-19 em Pernambuco. Ela vem cobrando atitudes mais articuladas, firmes e eficazes dos gestores, na mesma linha do que tem feito também o Ministério Público de Pernambuco e a própria Justiça.

Neste sábado (09), Marília comentou em suas redes sociais o anúncio de que Governo do Estado e Prefeitura do Recife devem passar a adotar nos próximos dias medidas mais rigorosas de isolamento social. Para ela, tais medidas poderiam ter sido inclusive tomadas antes, evitando que o Estado hoje tivesse, em 45 dias, um saldo de quase 1 mil mortes por COVID-19.

Marília escreveu:

Tenho declarado meu apoio e cobrado das autoridades medidas mais rígidas, que ao que parece deverão ser iniciadas nos próximos dias. Estas medidas mais rígidas visam conter a contaminação, mas no nosso caso elas já vêm para conter uma super contaminação e o aumento cada vez maior de mortes. Todas as medidas articuladas para combater o COVID-19 contam com o meu apoio, mas os recursos e soluções tem que ser partilhados e compartilhados com todos. Tenho evitado politizar o debate, mas não pode haver concentração de recursos no combate a epidemia por interesses meramente políticos.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais