Marco Aurélio vai ao Ministério Público contra aplicação de multas por câmeras de videomonitoramento no Recife

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), entrou nesta terça-feira (3) com uma representação no Ministério Público de Pernambuco, para que seja suspensa a aplicação de multas por meio de câmeras de videomonitoramento no município do Recife.

De acordo com o pedido de proposição da Ação Civil Pública, as câmeras de videomonitoramento violam as garantias constitucionais da intimidade e privacidade dos cidadãos.

Para o parlamentar a “Prefeitura do Recife e a CTTU vêm praticando de forma abusiva um aumento significativo na instalação de câmeras de videomonitoramento, com o único objetivo de continuar fomentando a indústria da multa na cidade”, argumentou.

O parlamentar destacou que uma ação semelhante já foi proposta pelo MPF no Ceará e julgada procedente.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais