Insatisfeito com falta de espaço no governo, ex-governador Paulo Câmara pede para deixar o PSB

Foto: Divulgação

O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara entregou, nesta quinta-feira, 26, carta de desfiliação do PSB após ter sido vetado pelo partido em indicações a ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua saída deve acentuar a divisão no diretório estadual da legenda, que passa por enfraquecimento nos últimos anos.

O grupo de Câmara acusa que o agora ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, de se unirem para minar suas possibilidades de indicação a uma pasta no governo. Afirmam que o prefeito do Recife, João Campos quer, tomar para si todo o protagonismo da legenda no Estado e que França temia a concorrência na disputa por ministérios.

Informação do Estadão

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais