
A prefeitura de Igarassu, através da secretaria executiva de Educação Profissional, recebe a premiação das Boa Práticas da Gestão Municipal com o programa Gera Jovem, incentivado pelo CTEN Igarassu (Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócio).
O reconhecimento foi entregue nesta quarta-feira (30) no Teatro Guararapes , no último dia do 8° Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
O secretário de Governo, César Ramos, recebeu a honraria pela gestão municipal e destacou o município com seus avanços nos empreendimentos. “Igarassu é a quinta melhor cidade para se investir no país, o que mostra o grande potencial do município. Atualmente, existem inúmeros projetos seguem no avanço profissional da população e o Gera Jovem é o melhor programa de inclusão social para a juventude em todo o estado”, frisou.
Durante a cerimônia, a secretária executiva de educação profissional, Verônica Ribeiro, afirmou que “essa boa prática que trabalha com o primeiro emprego para os jovens da cidade é um grande desafio, mas é uma oportunidade ímpar de fazer Igarassu se modernizar. Neste ano, iremos cumprir a meta de atingir dois mil jovens capacitados em Igarassu, graças a esse projeto.”
Para o jovem Iago Paulino, estudante da Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE) , a homenagem representa o compromisso da gestão com a juventude. “Receber essa premiação é mais um fruto do trabalho incrível que a prefeitura de Igarassu vem fazendo com os jovens do município, visando prepará-los para o mercado de trabalho”
O programa Gera Jovem tem como objetivo capacitar pessoas entre 15 e 29 anos de Igarassu, com vistas ao primeiro emprego. A iniciativa possui fluxo contínuo com periodicidade bimestral e tem foco na população periférica, priorizando os jovens que vivem em vulnerabilidade social.
Deixe um comentário