Hélio Guabiraba vai homenagear sambistas

Um encontro com grandes sambistas vai acontecer no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (2), às 18h, em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Samba. O vereador Hélio Guabiraba (Sem partido) convocou uma solene com o objetivo de entregar uma honraria a todos que incentivam o gênero musical.

Entre os que vão receber o reconhecimento estão Belo X e Gerlane Lops, que foram os homenageados do Carnaval do Recife neste ano, além de nomes conhecidos como Wellington do Pandeiro, Bia Villa-Chan, Carla Rio, Dinah, diversas bandas, escolas de samba como a Limonil e agremiações.

O vereador Hélio Guabiraba ressaltou que durante o seu mandato vem incentivando a cultura como um todo. “O samba é um gênero que representa grande parte da riqueza cultural e precisamos sempre buscar uma forma de valorizar os sambistas. Será uma noite muito memorável onde todos estão convidados a participarem”, destacou.

Entre os que irão compor a mesa de honra estão o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (Fundarpe), Diego Rocha; o presidente da Federação das Escolas de Samba de Pernambuco (Fesape), Rafael Nunes; o secretário-executivo de Cultura da Prefeitura do Recife, Sílvio Dantas, entre outros.

Também na segunda, o Pátio de São Pedro, a partir das 19h, recebe Belo Xis e Wellington do Pandeiro, entre outras atrações para comemorar a data.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais