Guilherme Uchoa Júnior destaca primeira reunião remota na Alepe

Com o objetivo de atender medidas adotadas pelas autoridades nacionais e estaduais de isolamento social e quarentena, a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (24) a primeira reunião plenária remota de sua história.

O segundo vice-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa Júnior (PSC), informou que como não estava previsto no Regimento Interno da Cssa, o Sistema de Deliberação Remota (SDR) teve que passar por processo de votação. Para cada parlamentar e para a Secretaria Geral da Mesa Diretora foi criado um e-mail e os deputados votaram por meio desses endereços eletrônicos.
Após a apreciação da nova sistemática, tiveram início os trabalhos nas comissôes temáticas de Justiça, de Finanças e Administração Pública. Os deputados se posicionaram sobre os assuntos discutidos nessas comissões por meio eletrônico.

Na parte da tarde, entre 14h30 e 17h30, acontecerá a reunião plenária ordinária e, posteriormente, os parlamentares vão deliberar no mesmo formato das comissões. Em pauta, projetos de iniciativa do Executivo voltadas para o enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

“Essa iniciativa demonstra que o Poder Legislativo está sintonizado com o esforço para vencer a guerra sanitária contra a pandemia do coronavírus no estado e no país”, ressaltou Uchoa.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais