Gravatá registra primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, emite o boletim oficial do novo coronavírus nesta segunda-feira (13), às 16h.

O município registrou, na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro diagnóstico positivo do novo coronavírus em um paciente gravataense. Trata-se de um idoso, de 78 anos, que acionou o SAMU de Gravatá no dia 29 de março e deu entrada no Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa com quadro de perda de força motora e foi transferido com diagnóstico interrogado de Acidente Vascular Cerebral – AVC para o Hospital da Restauração, no Recife, onde ficou internado em área clínica e só apresentou complicações respiratórias alguns dias depois. No dia 7 de abril ele chegou a realizar um teste para o coronavírus que deu negativo e no dia 10 de abril ele fez um segundo teste e o resultado saiu nesta segunda (13) como positivo para o novo coronavírus.

Mais dois casos ainda seguem em investigação, um trata-se do médico que recebeu alta do hospital e segue  em sua residência, aguardando o boletim oficial do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE) e outro é de uma paciente de 43 anos que está em um Hospital na capital pernambucana,  totalizando 4 casos descartados, dois em investigação e um confirmado.

A prefeitura reforça o pedido de colaboração dos gravataenses para que respeitem o isolamento social e todas as medidas preventivas adotadas pela gestão.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais