Governo Federal atende solicitação de Eduardo da Fonte e autoriza pagamento do Garantia-Safra

Agricultores de Pernambuco deverão receber já neste mês de dezembro o Garantia Safra, referente à safra 2020/2021. O pagamento do benefício é uma bandeira defendida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que fez a solicitação à Presidência da República (Ofício 80/21) e ao Ministério da Agricultura (Ofício 78/21), pela deputada estadual Roberta Arraes (PP) e pelo vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte. O auxílio também será pago para agricultores da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Piauí.

“Nós sabemos da importância dos agricultores familiares para a economia e abastecimento do nosso país. Temos que garantir a continuidade desta atividade e isso inclui o pagamento do benefício, que é justo e garante a segurança alimentar de muitas famílias. Estamos atentos e vamos fiscalizar para que o auxílio chegue à todos que têm direito”, afirmou Eduardo da Fonte.

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais