Fernando Monteiro destina R$ 22 milhões para o enfrentamento à Covid-19

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) destinou R$ 22 milhões para fortalecer os trabalhos de enfrentamento ao novo coronavírus em Pernambuco. O parlamentar já havia destinado anteriormente R$ 14 milhões em emendas individuais para a área de saúde de 24 municípios pernambucanos. Agora, conforme a Portaria 545 de 2020, do Ministério da Saúde, esse valor poderá ser redirecionado às ações de enfrentamento ao avanço da Covid-19.

Além disso, Fernando Monteiro direcionou 100% de suas emendas de bancada, no valor de R$ 8,5 milhões, para o combate à pandemia. Com os mais de R$ 22 milhões, o Estado ganha reforço para a aquisição de mais material de prevenção; de testes; novos leitos, incluindo de UTIs; reforço na capacidade de atendimento dos laboratórios e apoio para o aumento das equipes da área de saúde.

“Nosso trabalho não para. Estamos todos unidos numa só causa, que é a busca e o direcionamento de recursos para a execução imediata de ações que salvarão vidas”, afirma o deputado, que reforça: “Fiquem em casa, se possível. Sairemos dessa mais fortalecidos do que nunca”.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais