Fernando Filho participa de inauguração de escola em Orobó

O deputado federal Fernando Filho (DEM) participou, neste domingo (9), da inauguração da escola Sagrada Família, em Orobó, no Agreste Setentrional, ao lado do prefeito Chaparral. A unidade, construída a partir da articulação do deputado, vai beneficiar 300 crianças da educação infantil e do ensino fundamental da comunidade rural do Sítio do Varjão. Na ocasião, também foram inauguradas a quadra poliesportiva Severino Miranda e a biblioteca Dona Ava, batizadas com nomes de importantes figuras do município.

“Essa é uma obra que vi o antes e o depois. Há um ano, estávamos aqui na assinatura da ordem de serviço. Quando cheguei, fiquei impressionado com o tamanho da escola. E muito feliz por ter dado a nossa contribuição. Recebi aqui uma votação expressiva, por conta do trabalho que fizemos, e estamos renovando esse compromisso, para viabilizarmos novas iniciativas e recursos para Orobó”, destacou Fernando Filho.

O parlamentar lembrou que, em 2019, foram destinados mais de R$ 900 mil em emendas e recursos federais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de ônibus escolares e o custeio do transporte dos alunos. Fernando Filho também articulou R$ 200 mil para a aquisição de brinquedos pedagógicos e materiais esportivos para as escolas de Orobó.

BOM JARDIM – A agenda pelo Agreste foi iniciada no município de Bom Jardim, onde Fernando Filho visitou o presidente da Câmara de Vereadores, Jotinha. Na ocasião, o grupo político deu uma demonstração de unidade para o debate das eleições municipais de outubro.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais