Fãs do pedal ganham uma nova ciclovia em Petrolina

O bairro do Henrique Leite agora tem uma pista exclusiva para ciclistas. O equipamento construído pela Prefeitura de Petrolina foi inaugurado, neste domingo (15), com um passeio ciclístico. A nova pista se soma a outras ciclovias construídas nos últimos anos, totalizando mais de 10 km de malha cicloviária na cidade.

A estrutura implantada no Henrique Leite tem 1600 metros de extensão. A pista começa na altura do Batalhão da Polícia Militar, percorre a Estrada das Pedrinhas até chegar na altura do cemitério. Para a implantação da ciclovia, a prefeitura investiu cerca de R$ 800 mil a partir da programa “Petrolina Cresce”.

Mais duas pistas para ciclistas estão em fase de implantação. Uma na Estrada da Banana e outra no bairro Jatobá. Esse conjunto de obras mostra, segundo o prefeito Miguel Coelho, a prioridade que a gestão deu nos últimos anos à mobilidade urbana. “Investimentos em novos ônibus, pavimentamos mais de 200 ruas, duplicamos avenidas e as ciclovias integram esse processo para melhorar a infraestrutura da cidade. Os ciclistas são parte importante do trânsito e novas pistas exclusivas permitem maior segurança. Ainda queremos implantar mais 5 km de ciclovias em 2020, tornando nossa cidade referência no Nordeste em mobilidade”, adiantou o prefeito, que participou do passeio ciclístico de inauguração no Henrique Leite.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais