Em visita ao interior, Fernando Filho anuncia R$ 4,5 milhões para municípios de diversas regiões de Pernambuco

Em visita ao Sertão do Pajeú e do Moxotó, no sábado (14), o deputado Fernando Filho (DEM-PE) anunciou R$ 1,5 milhão em recursos para a perfuração e instalação de poços em Carnaíba, Serra Talhada, São José do Egito e Betânia. Somando os valores anunciados em visita ao Agreste Central, são R$ 4,5 milhões para seis municípios de Pernambuco.

“Estamos fazendo o nosso trabalho, através de nossas emendas e numa parceria com a Codevasf, com a entrega de máquinas e perfuração de poços, atendendo nossos amigos da zona rural. Temos que destravar recursos de Brasília para que as obras possam chegar aos municípios”, disse Fernando Filho, durante visita a Betânia.

No Agreste Central, os municípios de Bonito e Pesqueira serão contemplados com mais de R$ 3 milhões para obras de pavimentação e perfuração e instalação de poços, além de máquinas e equipamentos. Ao lado do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), Fernando Filho explicou que R$ 2 milhões destinados para Pesqueira serão usados para pavimentar cerca de 30 ruas.

“Poucos parlamentares conseguiram trazer tantos recursos para a cidade de Pesqueira como nós conseguimos. Só no ano passado, colocamos R$ 2,7 milhões para ajudar no custeio da saúde. Hoje, nós estamos falando de aproximadamente 30 ruas que serão pavimentadas nos mais diversos bairros da cidade”, ressaltou.

ATOS DE FILIAÇÃO – Na reta final para a filiação partidária, houve atos nas cidades visitadas por Fernando Filho entre sexta-feira e sábado. O ex-prefeito de Betânia Wal Araújo assinou a ficha do DEM, o mesmo destino da prefeita de Pesqueira, Maria José. Em Carnaíba, cinco vereadores também se filiaram ao DEM.

“Procuramos, através dos nossos mandatos, trazer as ações que o município sempre precisou através de cisternas, poços, máquinas, recursos para a saúde. Eu não tenho a menor dúvida que a gente vai ter a oportunidade de continuar trabalhando em parceria”, afirmou Fernando Filho, em Betânia.

Já o vereador Zé Raimundo, de Serra Talhada, assinou a ficha de filiação ao MDB. Em Bonito, Irmão Zenilson e outras lideranças partidárias selaram a entrada no MDB e no DEM.

Encerrando a agenda no interior, o deputado Fernando Filho participou da festa de emancipação política de Ferreiros, na Mata Norte, na noite de sábado.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais