Em reunião com presidente do FNDE, Eduardo da Fonte defende investimentos para a educação de Pernambuco

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu nesta quinta-feira (19) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes da Ponte, para tratar sobre pautas importantes para a educação do Estado de Pernambuco, como investimentos e a liberação de recursos. O ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto, o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e o vereador Felipe Cezar (Vitória de Santo Antão) também participaram do encontro.

“Temos trabalhado intensamente pela educação e pelos professores de Pernambuco e do Brasil. Nesta semana, impedimos o avanço do projeto que prejudicava o piso salarial e não dava ganho real aos professores. Outra bandeira dos professores que nós defendemos e fomos favoráveis no Congresso é a manutenção do Fundeb de maneira permanente. São votos importantes que, somados à nossa busca por recursos e infraestrutura, vão fazer a diferença na Educação”, avaliou Eduardo da Fonte.

O parlamentar apresenta histórico de trabalho pela Educação. No início do mês, Eduardo da Fonte já esteve com Marcelo Lopes para destravar recursos para a construção de creches, escolas e quadras esportivas no interior pernambucano. Também trabalhou pela revogação do corte das bolsas de mestrado e doutorado para a UFPE, e solicitou ao MEC (Ofícios 53 e 54) a manutenção do pagamento do salário dos professores de unidades particulares durante a pandemia; e, só neste ano, destinou R$ 850 mil para a reestruturação e modernização de unidades de ensino, como o Instituto Federal de Pernambuco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais