Em Bonito, Movimento Levanta Pernambuco dialoga sobre desafios do Agreste Central

Bonito foi a quinta cidade que recebeu o Movimento Levanta Pernambuco, na noite da última quinta, 18. A iniciativa do PSDB – PL – PSC e Cidadania está promovendo encontros para ouvir e dialogar com a população de todas as regiões do estado. No debate do Agreste Central, o incentivo à produção agrícola, a necessidade de investimentos em infraestrutura e abastecimento de água foram alguns dos problemas apontados pela população.

“A gente passa por muitas dificuldades e sofre porque o governo  não tem o devido compromisso com os agricultores. Precisamos de estradas que ligam a cidade à Zona Rural. É com a recuperação desses caminhos que levamos os nossos insumos e garantimos nosso sustento. A agricultura dá emprego e desenvolvimento ao estado”, destacou o agricultor Ronaldo do Iame. “ É preciso olhar para o nosso setor. A gente alimenta as cidades”, complementou o agricultor Sabino Ulisses.

A presidente do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, registrou a importância de ouvir a população. “ A gente vive a maior crise da nossa história contemporânea. Enfrentamos hoje os efeitos econômicos e sociais gerados pela pandemia. Precisamos ter um projeto que traga de volta  a esperança do nosso povo. Isso só se faz se a gente estiver dentro das cidades, dialogando e construindo juntos as soluções para nosso estado”.

Já o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira apontou durante a agenda na região, “que cada cidade tem a sua realidade, mas o povo e os prefeitos estão cansados de esperar por mais apoio. O plano de retomada real é mudar esse Governo. Por isso o Movimento Levanta Pernambuco reúne pessoas do bem, que têm compromisso e experiências que podem ser aplicadas em todo o Estado. Nossa prioridade é ouvir as pessoas e juntos colocar Pernambuco no rumo certo”, frisou.

“Esse projeto é para mudar a face de Pernambuco. Liderado por dois prefeitos bem avaliados e bem sucedidos, que são  Anderson Ferreira e Raquel Lyra, ele começa de uma forma diferente, andando por todas as regiões do Estado, ouvindo as pessoas. A partir daí nós teremos um diagnóstico dos problemas de Pernambuco, que são muitos. E podemos oferecer um programa que devolva a esperança para os pernambucanos”, destacou o presidente do PSC e deputado federal, André Ferreira. “Sem nenhuma dúvida, nosso Movimento terá propostas que podem ser cumpridas, tratará a população com seriedade e dizendo a verdade. Vamos fazer uma construção da mudança do Pernambuco que a gente quer, mas isso vai ser feito junto com a população”, disse o presidente do Cidadania e deputado federal Daniel Coelho.

“Um projeto como esse serve para ouvir não só as lideranças, mas também para saber qual é o sentimento e quais são as necessidades de cada região”, completou o ex-governador João Lyra Neto. “Nosso estado não merece estar para baixo, é preciso levantar Pernambuco. Não estamos sozinhos”, disse Priscila Krause. “É muito importante reunir as pessoas para conversar, para ouvir, e o Levanta Pernambuco está fazendo isso ”, afirmou a deputada estadual Alessandra Vieira.

Participaram do encontro a prefeita Dona Graça (Catende), os prefeitos Dió Filho (Riacho das Almas), Guiga (Vicência), Giorge de de Neno (Camocim de São Félix), os vice-prefeitos Antônio do Egito (Catende), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Guto Coelho (São Joaquim do Monte), Sóstenes (Camocim de São Félix), a ex-deputada e ex-prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio, os vereadores do Recife Alcides Cardoso e Fred Ferreira, o ex-senador Douglas Cintra, a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Izaías Régis (Garanhuns), o ex-deputado Rildo Braz, além de vereadores e lideranças de toda a região.

Sairé e Camocim de São Félix –  A agenda no Agreste Central teve início no município de Sairé, onde Raquel Lyra e Anderson Ferreira encontraram o prefeito Gildo Dias (PL) e visitaram, ao lado de vereadores e lideranças locais, a biblioteca e o Museu Municipal, que conta a história do ciclo do café, da cana-de-açúcar e da laranja, expondo os aspectos econômicos, culturais , políticos e religiosos da cidade. Em Camocim de São Félix, o grupo foi recebido pelo prefeito Giorge Neno (PSD) e pelo vice Sóstenes Rubano (PSDB), vereadores, secretários e lideranças políticas. Em Bonito, estiveram na Rádio Verdade. Acompanharam a programação o deputado federal André Ferreira (PSC), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), o vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, o vereador do Recife Fred Ferreira e os ex-prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte).

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais