Eduardo Leite sucederá Bruno Araújo na presidência do PSDB a partir de 2023

Foto: Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, irá assumir, a partir de 2023, a presidência nacional do PSDB, sucedendo o pernambucano e ex-ministro Bruno Araújo. A informação foi anunciada pelo PSDB por nota, nesta quarta-feira, 30, por meio de nota. “Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão”, afirmou o PSDB. “Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva”, completou.

Eleito pela segunda vez ao cargo de governador do Rio Grande do Sul em outubro, batendo Onyx Lorenzoni (PL), e lutou contra o ex-governador de São Paulo João Doria em conturbadas eleições internas do partido para escolher seu candidato a presidente em 2022. Com a divisão interna, coube aos dois declarar apoio a Simone Tebet (MDB) no primeiro turno deste ano, na primeira vez desde a redemocratização que o partido não apresentou candidato.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais