Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal que determine a continuidade da Operação Carro-Pipa

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao Governo Federal que garanta a continuidade da Operação Carro-Pipa no Estado de Pernambuco. A solicitação (Of 248/21) foi recebida pela Presidência da República, que já encaminhou a demanda para o Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Economia e o Ministério da Defesa. O pleito conta com o apoio do vice-presidente estadual dos Progressistas, Lula da Fonte, e do vereador de Cumaru Gilvan da Malhadinha (PP).

“Esse Programa é fundamental para milhões de famílias nordestinas, principalmente da zona rural, onde não há água encanada e que dependem da água trazida pelo Carro-Pipa para encher suas cisternas e assim terem água potável para beber e cozinhar. Infelizmente ainda temos que utilizar este método, mas estamos trabalhando para que seja colocado um sistema permanente de distribuição de água nas casas e garantir que esta distribuição de água não seja interrompida”, afirmou Eduardo da Fonte.

A Operação Carro-Pipa é uma ação possibilitada por meio de parceria entre os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, e executada pelo Exército. Aproximadamente 640 municípios do semiárido brasileiro são atendidos pelo programa.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais