Eduardo da Fonte solicita ao governador que escolas estaduais continuem distribuindo merenda aos alunos

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que mantenha a distribuição da merenda escolar na rede estadual de ensino mesmo com a suspensão das aulas por causa do coronavírus. O deputado sugere que a entrega do alimento seja feita em horário pré-determinado para evitar a aglomeração de pessoas.

“A merenda escolar é uma importante refeição para as crianças, especialmente para as mais carentes. Precisamos garantir o direito dos nossos alunos à alimentação. Preparar e permitir que as crianças levem o lanche para casa é uma questão humanitária.”, explicou Eduardo da Fonte.

A medida pode ajudar cerca de 580 mil alunos pernambucanos matriculados na rede estadual de ensino e não haverá custo extra ao governo, já que a compra da merenda está prevista no orçamento. Eduardo da Fonte solicita ainda que a distribuição da merenda seja mantida em escolas técnicas, universidades e demais estabelecimentos de ensino de Pernambuco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais