Eduardo da Fonte solicita à Aneel volta da proibição do corte de energia elétrica durante a pandemia

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica que volte a proibir a suspensão do fornecimento de energia elétrica para consumidores da tarifa social. Na solicitação enviada à Aneel (Ofício 267/21), o parlamentar defende que a medida seja mantida enquanto durar a pandemia de covid-19. A demanda também foi encaminhada à Presidência da República (Ofício 266/21).

“Sabemos das complicações econômicas e sanitárias que a pandemia trouxe. Nós precisamos dar condições para que todas as famílias brasileiras enfrentem essa crise com dignidade e isso inclui a garantia do fornecimento de energia elétrica. A Aneel precisa ter sensibilidade, sobretudo neste momento que o país está passando” defendeu Eduardo da Fonte.

O corte da luz de consumidores de baixa renda com contas atrasadas estava proibido, mas, após decisão da Aneel, voltou a ser permitido já neste mês de outubro.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais