Eduardo da Fonte pede suspensão no reajuste dos medicamentos

A suspensão do aumento no preço dos medicamentos foi solicitada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE). A alta está prevista para começar a valer em abril. No documento enviado ao presidente, o deputado destacou que a compra de medicamentos representa 30% das despesas com saúde das famílias brasileiras.

“O preço dos medicamentos terá um impacto nefasto no orçamento das famílias, em especial as de baixa renda. Este é um momento que todos precisam contribuir para enfrentarmos essa pandemia, incluindo a indústria farmacêutica.”, afirmou Eduardo da Fonte.

A atuação do parlamentar no enfrentamento ao coronavírus tem se destacado no Congresso. Nos últimos dias, Eduardo da Fonte solicitou ao presidente da República a contratação de médicos veterinários nas equipes de Saúde da Família para prevenir o surto da doença, além da liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para que as famílias consigam minimizar o impacto financeiro do coronavírus.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais