Eduardo da Fonte celebra aprovação do auxílio gás

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) celebrou a aprovação, nesta quarta-feira (27), pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que cria o auxílio Gás dos Brasileiros, que vai custear no mínimo 50% do valor do botijão de 13 kg para os beneficiários do programa. O benefício é uma reivindicação do parlamentar, que já solicitou a redução no preço do produto à Presidência da República (Ofício 246/21) e à Petrobras (Ofício 245/21).

“Este é um passo importante para garantirmos dignidade e segurança aos brasileiros que mais precisam. Desde o início da pandemia, com o agravamento da crise econômica, nós temos trabalhado para reduzir o preço do gás de cozinha e agora nós temos essa boa notícia que vai beneficiar tantas famílias”, celebrou Eduardo da Fonte.

Para começar a valer, o auxílio precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Terão direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que tenham entre seus integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo dada preferência às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais