Delegada Gleide Ângelo assume segundo mandato na ALEPE

Foto: Divulgação

A Delegada Gleide Ângelo tomou posse para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (01). A parlamentar, que teve como foco em seu primeiro mandado o fortalecimento de leis e políticas públicas voltadas para a valorização das mulheres, tomou posse reiterando seu compromisso com a causa, mas também lançando um olhar para temas como empregabilidade, saúde da mulher e políticas inclusivas voltadas para pessoas com deficiência.

“Trabalhar políticas para mulheres vai além de combatermos à violência doméstica e familiar. Temos de olhar para as pernambucanas como um todo: em como fornecer mecanismos para a geração de renda, priorizarmos os cuidados com a saúde preventiva, além de olharmos com muito mais atenção as adversidades enfrentadas pelas mães de crianças com deficiência”, explica a parlamentar.

SEGURANÇA — A pauta da segurança pública também integra o leque de atuação da deputada, que promete acompanhar de perto o andamento dos concursos para as polícias civil, militar, científica e do corpo de bombeiros militar que foram anunciados no final do ano passado, mas seguem em suspenso. “Sabemos que Pernambuco tem um grave problema no combate à violência urbana. No entanto, para que possamos alcançar resultados positivos, precisamos, urgentemente, fazer o recompletamento do efetivo das quatro operativas. O serviço não pode avançar se não há pessoas para trabalhar”, comenta a Delegada, que foi a maior articuladora para a nomeação de todos os aprovados do último concurso da segurança pública de 2017.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais