
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, as contas de governo referentes ao exercício financeiro de 2022 do prefeito Paquinha foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores presentes.
Dos 11 parlamentares que compõem a Casa Legislativa, 10 estiveram presentes à sessão e todos seguiram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que recomendou a aprovação das contas com ressalvas. O voto unânime reflete o alinhamento do Legislativo municipal à recomendação do órgão de controle externo.
As contas aprovadas dizem respeito à gestão orçamentária e administrativa do município durante o ano de 2022. O parecer técnico do TCE destacou pontos que merecem atenção, mas considerou que, no geral, os critérios legais e constitucionais foram atendidos, o que fundamentou a recomendação favorável, embora com ressalvas.
Durante a sessão, alguns vereadores ressaltaram a importância da transparência e do compromisso com os recursos públicos, além do quanto o atual governo se mantém em conformidade com as normas da administração, em especial por ter todas suas contas aprovadas. Também destacaram que a aprovação das contas não exime a necessidade de contínuo aprimoramento na gestão, mas reconhece os esforços da administração em manter a regularidade fiscal e administrativa do município.
Com a decisão da Câmara, o prefeito Paquinha recebe o aval político e institucional da condução de sua gestão do exercício de 2022, concluindo de forma positiva mais uma etapa do controle e fiscalização sobre os atos do Executivo Municipal.


