
A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa vai pautar, na próxima reunião, as contas do ex-governador Paulo Câmara, referentes aos exercícios de 2017 a 2022. A matéria consta do edital de convocação da CFOT publicado, nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial. Presidido pelo deputado Antonio Coelho, o colegiado tem a competência para apreciar- antes do Plenário- as contas anuais do chefe do Poder Executivo estadual. Considerando que o parlamentar foi Lider da Oposição durante a segunda gestão Paulo Câmara, sua decisão de pautar as contas do seu antigo adversário pode ser interpretada como um gesto republicano.
Conforme estabelece a Constituição pernambucana, é tarefa do Tribunal de Contas do Estado emitir parecer prévio ao julgamento pelo Poder Legislativo estadual. E, de acordo com publicação no Diário Oficial, a Corte de Contas exerceu o seu papel ao proferir os respectivos pareceres em relação aos exercícios de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Todos os relatórios do TCE recomendam a aprovação das contas.
Embora haja discordância diante da forma como o ex-governador Paulo Câmara conduziu o Estado, não é possível questionar o compromisso do mesmo com Pernambuco. Assim sendo, não há motivo para adiar a apreciação das referidas contas, postergando, também, a resolução dessa questão.
Deixe um comentário