Carlinhos Viégas participa da inauguração de UPAE para Covid-19

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Carlinhos Viégas, participou na manhã de hoje (20) da inauguração da Unidade Pernambucana de Atenção Especial (UPAE) voltada exclusivamente para o tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus.

A unidade hospitalar está localizada no prédio da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e foi construída e equipada pelo Grupo FCA, em parceria com o Governo de Pernambuco.

Segundo o Governo do Estado, este hospital de campanha possui 100 leitos no total e 10 destes já contam com respiradores. As unidades de terapia intensivas (UTI) serão implantadas de forma gradativa para que a estrutura funcione bem e haja segurança na assistência à população.

Inicialmente, a unidade de saúde será exclusiva para os pacientes com coronavírus.

“Agradeço publicamente a parceria entre o Governo do Estado e o Grupo FCA pelos desdobramentos fundamentais para o atendimento a nossa população acometida pelo novo Coronavírus. Há um ano atrás eu já havia me mobilizado para solicitar junto ao governo estadual a abertura deste importante equipamento de saúde pública. E agora, com toda essa parceira, podemos inaugurar esta unidade especializada para o tratamento da covid-19. Com certeza este é um grande marco para a saúde pública de Goiana”, ressaltou Carlinhos Viégas.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais