Aluísio Lessa classifica como “normal” exonerações feitas por Raquel Lyra no início da gestão

Foto: Divulgação

Deputado estadual no final do seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa (Alepe), Aluísio Lessa (PSB) classificou como sendo “normal” o processo de exoneração promovido pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Já na primeira semana de gestão, a tucana exonerou todos os funcionários que exerciam cargos comissionados na administração estadual. O ato foi muito criticado por parlamentares e por parte da imprensa devido a forma que ocorreu.

Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, Aluísio argumentou que o barulho só foi maior por causa da forma como ocorreu a transição. Raquel só anunciou o seu secretariado quando faltavam poucos dias para a cerimónia de posse.

“Nesse início de governo teve o episódio da exoneração coletiva. Isso é normal. Acho que a transição teve esse embaraço. Os secretários que foram nomeados, ela preferiu anunciar somente na véspera de ano novo e isso, certamente, não permitiu ter a transição de secretaria por secretaria. Por isso, teve esse movimento de muita gente contestar”, disse

Lessa lembrou ainda que os secretários novos ainda não têm equipe própria, porque a Reforma Administrativa precisa ser apreciada pela Alepe.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais