Alepe Folia retoma a alegria “sob nova direção”

Foto: Lucas Patrício

A primeira edição do Alepe Folia sob o comando da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15.02), foi marcada pela liberação da alegria “represada” após dois anos de impedimento imposto pela pandemia.

O trecho da Rua da União em frente ao plenário ficou lotado de servidores e parlamentares que se reuniram para celebrar o retorno do bloco.

No início da festa o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, subiu ao palco para marcar a retomada da folia. Depois de assumir os vocais da Orquestra 100% Frevo, do município de Paudalho, cantando Morena tropicana (Alceu Valença), Porto disse que era hora de todos os servidores brincarem e aproveitarem a comemorar até a quarta-feira de Cinzas.

O presidente agradeceu a todos os que fazem a Casa, efetivos, comissionados e terceirizados, “desde a Presidência até quem limpa o chão”, pela dedicação. “Vamos mostrar que esse grupo que está à frente da Casa está trabalhando por Pernambuco”, afirmou.

O 1° secretário, deputado Gustavo Gouveia, que também subiu ao palco da festa, disse, em discurso, que a atual gestão vai mostrar que a Alepe defenderá grandes pautas sociais. “A presidência e a 1ª secretaria trabalharão juntas para fazer com que as coisas possam acontecer”, ressaltou.

Gouveia também destacou a importância dos funcionários. “Cada deputado só consegue fazer seu trabalho porque os servidores, concursados, comissionados e terceirizados trabalham em favor da Casa”.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais