‘Alepe Folia’ embala servidores e deputados, nesta quarta, ao som de muito frevo

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove nesta quarta-feira (15) o “Alepe Folia”, após jejum de dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. Sob a batuta do presidente Álvaro Porto (PSDB) e do primeiro secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade), o evento promete ser uma grande festa de confraternização, alegria ao som de muito frevo.

O Alepe Folia acontece na Rua da União, das 16h às 20h e é voltado para servidores, familiares e deputados. Para não deixar ninguém parado, a Orquestra de Frevo da Prefeitura do Recife passará em cada setor convocando os funcionários a participarem.

Para o evento será montado um palco na rua da União onde se apresentarão a cantora Nádia Maia, o grupo Mulheres de Salto, entre outros convidados ao som de frevos de bloco e canção. Para o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, o momento é de confraternização.

“Após dois anos, vamos voltar a nos reunir em nosso ‘Alepe Folia’, celebrando o autêntico carnaval de rua pernambucano, uma das maiores expressões da nossa cultura. Será um momento de reencontros, festa e confraternização de todos os que fazem a Assembleia Legislativa. Que a alegria dos festejos de Momo seja o motor desse retorno da Alepe Folia”, destacou Porto.

Já para o primeiro secretário Gustavo Gouveia, “o ‘Alepe Folia’ é uma forma encontrada pela Assembleia para marcar o encontro de ritmos e festejar uma das festas mais populares e democráticas do país”. “Fico muito feliz em poder, junto com todos os deputados, proporcionar este momento”.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais