
Desde o início das chuvas torrenciais em Pernambuco que colocaram o estado em situação de emergência, o governador Paulo Câmara designou sua equipe para a realização de medidas e ações que reduzam o impacto da tragédia no estado. Além de mobilizar a defesa civil, corpo de bombeiros e demais setores envolvidos, o governador destinou R$ 100 milhões para a reconstrução das localidades afetadas pelas chuvas.
As ações não ficaram apenas na liberação de recursos, na manhã desta segunda-feira o governador Paulo Câmara foi acompanhar in loco toda a situação em diversos municípios como Jardim Monte Verde, Curado IV e Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, Barro e Guabiraba, no Recife, e Paratibe, em Paulista.
De acordo com o governador, o efetivo será mantido nas ruas até que a última pessoa seja resgatada dos escombros. As ações também contam com o apoio dos Bombeiros de Minas Gerais e das Forças Armadas, que têm contribuído para solucionar o resgate das vítimas nas regiões mais afetadas.



