Deputado federal Eduardo da Fonte apresenta projeto para sustar reajuste da conta de energia

Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou na Câmara dos Deputados uma proposta (PDL 138/22) para cancelar a autorização de reajuste da conta de luz que permitiu que a Celpe aumente a tarifa de energia em 18,5%, para consumidores residenciais, e 19,01% para a alta tensão (indústria). A autorização foi dada pela Aneel em abril e foi criticada pelo parlamentar.

“Nós questionamos a legalidade e a pertinência deste reajuste, não há dados disponíveis que justifiquem este aumento na tarifa. Nós estamos trabalhando para reverter este reajuste, que vai impactar financeiramente as famílias pernambucanas. A Aneel mais uma vez parece trabalhar para defender os interesses do poderoso setor elétrico e não do povo brasileiro”, avaliou Eduardo da Fonte.
Nesta quinta-feira (12), o parlamentar subiu o tom nas críticas contra a agência durante participação na Comissão de Minas e Energia. Eduardo da Fonte cobrou que a Aneel tenha compromisso e responsabilidade com os brasileiros.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais