“Bandido não pode ter vida boa e achar que vai passar impune em Pernambuco”, afirma Miguel sobre crescimento da violência

Foto: Jonas Santos

A crise de segurança em Pernambuco foi um dos temas mais abordados pelo pré-candidato ao governo Miguel Coelho em entrevista, nesta segunda (02), à TV Bandnews. Ele anunciou que pretende investir R$ 200 milhões por ano na modernização das forças policiais do estado. Os recursos, que não incluem salários e outras despesas com pessoal, serão aplicados em equipamentos e inteligência.

Segundo Miguel, a falta de liderança do governo do estado transformou Pernambuco num dos estados mais violentos do Brasil, e com o maior crescimento do número de assassinatos. “Bandido não pode ter vida boa e não pode achar que vai passar impune aqui em Pernambuco. Hoje, temos uma polícia desvalorizada, desmotivada, que não tem liderança no comando para empoderar e mostrar que tanto a Polícia Militar quanto a Civil terão condições de trabalho para garantir a proteção do cidadão”, disse Miguel na entrevista.

O pré-candidato reforçou que pretende valorizar e recuperar a autoestima dos trabalhadores que combatem a violência. “Segurança é percepção. De um lado é prevenção e do outro repressão. No caso da repressão, não se pode ter dúvida ou receio do exercício e da finalidade da atividade policial. Não estamos defendendo nenhum tipo de abuso, mas a grande maioria dos homens e mulheres da polícia são pessoas de bem, que só querem a devida valorização, o reconhecimento e as condições de poder dar o resultado.”

Miguel ainda lembrou que grande parte das delegacias do estado funciona de segunda a sexta-feira, sem plantão nos fins de semana, e que mais da metade dos homicídios não são solucionados. Ele defendeu também a integração das guardas municipais com as forças de segurança. “Temos um déficit de mais de 9 mil homens na Polícia Militar, e não é só fazer concurso, mas trazer as guardas municipais para uma política de segurança integrada. Alagoas conseguiu reduzir em mais da metade o número de homicídios. Pernambuco está na contramão. Viramos, em termos relativos, o estado mais violento do Brasil”, concluiu.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais