
Os presidentes nacionais do MDB, deputado federal Baleia Rossi, do PSDB, ex-ministro Bruo Araújo, e do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, voltaram a se reunir, nesse domingo, 13, para avançar nas conversas sobre uma única candidatura do grupo para concorrer à Presidência da República.
Hoje, as três legendas partidos têm pré-candidatos, a senadora Simone Tebet (MDB), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o próprio Luciano Bivar. Para o G1, Bivar informou que “a ideia não é formar uma federação, mas sim uma grande coligação”.
“Tive ontem mais uma conversa com os presidentes Luciano Bivar (União Brasil) e Bruno Araújo (PSDB). A partir de abril, devemos nos reunir de novo para estudar critérios de escolha de um nome único ao Planalto. O MDB defende e defenderá Simone Tebet”, escreveu Rossi em seu Twitter, nesta segunda-feira, 14.
Juntas, os três partidos terão cerca de R$ 2 bilhões de recursos públicos, sendo eles fundos eleitoral e partidário, para gastar durante as eleições e, além da disputa nacional, investir na ampliação de bancadas federais.


