Câmara Municipal do Recife cria Escola do Legislativo para qualificação de servidores

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta segunda (20), durante reunião plenária virtual, por unanimidade o projeto de resolução número 38/2021, que cria a Escola do Legislativo. A proposta foi encaminhada ao plenário pela Comissão Executiva e prevê a promoção de cursos de formação e qualificação para servidores da Casa de José Mariano, além de possibilitar parcerias com outras instituições para colaborações técnicas.

“A criação da Escola do Legislativo do Recife irá possibilitar o desenvolvimento de atividades pedagógicas e técnicas, para qualificar melhor o corpo funcional da Casa. Esta é uma demanda por modernização e qualificação periódica do corpo funcional da Câmara. Avançando neste sentido, vamos oferecer à população um serviço cada vez melhor”, explicou o presidente da Casa, Romerinho Jatobá (PSB).

Também de maneira unânime, os vereadores aprovaram o projeto de resolução 39/2021, que autorizou a celebração de acordo de cooperação técnica entre a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, que pertence ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), e a Câmara Municipal. Com esta decisão, os servidores do Legislativo recifense terão acesso aos conteúdos de cursos e capacitações utilizados pelo TCE, além das rotinas e práticas utilizadas adotadas pelo Tribunal.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais