
João Campos consolida cuidado da cidade como marca da gestão
Prestes a completar um ano de gestão à frente da prefeitura do Recife, João Campos imprimiu uma série de ações, que passaram pela formação do secretariado com gênero paritário, diminuição da burocracia através da tecnologia, evoluindo os processos administrativos, a aplicação do CredPop que neste momento de pandemia ajudou muita gente a vencer os desafios, dentre outras ações.
Mas está no cuidado da cidade a principal marca da gestão, onde o prefeito tem ampliado a oferta de LED, melhorando a iluminação na cidade contribuindo para a mobilidade e a segurança da população, o urbanismo tático também foi outra ação que contribuiu para a mobilidade na cidade, e por fim a requalificação das calçadas e de alguns logradouros que estão recebendo uma manutenção devida como pintura e fechamento de buracos que dificultavam a passagem das pessoas.
Essas medidas, que são intervenções de baixo custo e rápida execução, têm mudado a cara da cidade, causando uma sensação de bem-estar na população e melhorando a paisagem da cidade. As ações se juntam ao sucesso da vacinação na capital pernambucana e concluem o primeiro ano de gestão do prefeito João Campos com um desempenho acima das expectativas, que já são traduzidas em uma aprovação exatamente positiva para o jovem gestor.
Decoração – Outro grande acerto da gestão do prefeito João Campos foi a retomada da decoração natalina para o Recife. O clima de Natal voltou a ser percebido pelos recifenses com a iluminação que remete a esta data tão especial do ano. A medida rendeu elogios entre aqueles que passam pela Avenida Agamenon Magalhães e se depararam com a decoração.
Sucesso – O governador Paulo Câmara, acompanhado de uma comitiva composta por deputados, secretários e o senador Humberto Costa, participou da abertura da 21ª edição da Fenarte, que é um sucesso absoluto de público e de valorização do artesanato pernambucano. O prefeito João Campos também se fez presente e enalteceu a realização de mais uma edição da feira no Centro de Convenções.
Perda – A comunicação pernambucana perdeu um de seus maiores ícones. A partida de Samir Abou Hana foi bastante lamentada por toda nossa sociedade. Samir construiu uma brilhante trajetória em Pernambuco, criando uma identificação muito grande com o público que o reconhecia como o secretário da cidade. A partir de agora ficaremos sem a sua tradicional ternurinha, que marcou gerações. O seu legado ficará presente na história de Pernambuco.
Portas abertas – Signatário do pedido de expulsão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães do PSB, o deputado federal Milton Coelho, durante o Folha Política de ontem, afirmou que as portas do partido estão abertas a outros postulantes ao cargo de deputado federal e deixou claro que a insatisfação com Clodoaldo Magalhães se deu pelo deputado ter desrespeitado regras partidárias.
Inocente quer saber – Por qual partido Clodoaldo Magalhães disputará o mandato de deputado federal em 2022?



