Neste final de ano, cerca de 456 famílias pernambucanas, assistidas pelo Movimento Pró-Alagoinha, receberão cestas básicas, que serão custeadas pelo Governo de Taiwan no Brasil. A doação de 8.500 dólares para a compra dos alimentos foi articulada pelo deputado federal Sebastião Oliveira junto ao embaixador Chang Tsung-Che. A entrega simbólica do cheque aconteceu, hoje (1º), em Brasília. Os recursos serão depositados na conta da Associação Alagoinha, responsável pelo projeto de inclusão social, nesta quinta-feira (2).
De acordo com o Sebastião Oliveira, a iniciativa chega em excelente hora, tendo em vista que as famílias, todas moradoras do município de Alagoinha, no Agreste Central pernambucano, estão passando por muitas dificuldades.
“Agradeço imensamente pelo espírito humanitário e pela atitude cidadã do Governo de Taiwan, representando em nosso país pelo embaixador Chang Tsung-Che. A situação dessas famílias é de extrema pobreza e foi agravada por causa da pandemia. Essa parceria vai colocar comida na mesa e levar felicidade a milhares de pessoas. A fome é uma triste realidade e não vamos medir esforços para combatê-la”, destacou o líder do Avante na Câmara dos Deputados.
Deixe um comentário