Na manhã de hoje (01), a deputada Roberta Arraes recebeu em Araripina, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, e o diretor do DER, Maurício Canuto, para celebrar mais uma conquista do seu mandato junto ao Governo do Estado. Desta vez foi a conclusão da primeira etapa do Aeroporto Regional do Sertão do Araripe, que tem emenda da parlamentar no valor de 500 mil reais.A requalificação do aeroporto sempre foi uma das defesas do mandato da parlamentar, sabendo da importância dessa grande obra para o desenvolvimento da região.
O governador Paulo Câmara iniciou os investimentos nos aeroportos regionais, começando na cidade de Caruaru e Serra Talhada, já em operação e agora, as cidades de Araripina e Garanhuns.
Hoje Roberta fez questão de relembrar que essa obra era um sonho antigo da população que foi compartilhado com a secretária e o governador, que prontamente viram a importância e atenderam o seu pleito.
“Trilhamos todos os caminhos, com muita perseverança e na defesa da descentralização dos serviços e investimentos, desta forma dando autonomia e trazendo mais desenvolvimento para as regiões. Todas as obras que estamos conquistando, faço questão de colocar emenda nossa, e para o aeroporto não foi diferente, destinamos 500 mil reais. A primeira etapa foi concluída, agora vamos para a segunda etapa, que será a sala de embarque e desembarque, já autorizada pelo governador também e em breve teremos o nosso vôo comercial”, afirmou Roberta.
A parlamentar agradeceu mais uma vez o esforço do Governo do Estado, que não tem medido esforços quando o assunto é a interiorização dos serviços para as regiões de Pernambuco, e afirmou que seguirá trabalhando sempre com a finalidade de levar o desenvolvimento para todo o estado.
Por fim, a secretária Fernandha Batista afirmou que seguirá trabalhando para entregar no prazo todo o projeto, como a chegada de vôos diários, vindos da capital e também saindo do sertão do Araripe. “Vamos seguir trabalhando e acompanhando as próximas etapas para que o sertão do Araripe cresça cada vez mais”, finalizou.



