Projeto de Lei determina perda de bens adquiridos pelo casal para cônjuge condenado na Lei Maria da Penha

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou o Projeto de Lei 4016/21 que estabelece a perda de bens do cônjuge ou companheiro condenado por violência doméstica e familiar contra a mulher. O parlamentar explica que o objetivo do projeto é dar mais proteção para as mulheres.

“Temos que proteger as mulheres de todos os tipos de violência, inclusive a violência patrimonial. Estamos trabalhando para que as vítimas consigam romper um relacionamento abusivo e não fiquem desamparadas financeiramente”, explicou Eduardo da Fonte.

O deputado cita ainda uma pesquisa realizada pelo Datafolha (2020) que apontou aumento nos casos de mulheres vítimas de violência que são desestimuladas e até impedidas de participarem de decisões envolvendo o orçamento familiar. “A medida é para dar meios para que a mulher não insista em uma relação que pode ser fatal”, afirmou Eduardo da Fonte.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais