Proposta de Eduardo da Fonte dá desconto na conta de luz para quem economizar energia

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou à Presidência da República uma solicitação (Ofício 276/21) para que a bandeira de escassez hídrica seja substituída por um sistema de desconto proporcional à redução de consumo de energia. O parlamentar defende que esta é uma maneira mais justa e eficaz para reduzir o consumo de energia elétrica sem onerar a população.

“A conta de luz tem um peso elevado no orçamento das famílias brasileiras. Este sistema de bandeiras imposto pela Aneel não é justo e não reduziu o consumo de energia, além de beneficiar unicamente as concessionárias, como a Celpe. Nosso trabalho promove a segurança energética do Brasil sem pesar na renda da população. Se a família economizar 15% no consumo, terá um desconto de 15% na conta. É simples e o dinheiro que sobra com o desconto ainda ajuda a movimentar a economia”, defendeu Eduardo da Fonte.

Além da solicitação, Eduardo da Fonte também protocolou o PL 3111/21, que institui o desconto na conta de luz proporcional ao que foi economizado pelo consumidor.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais