
Faltando 40 dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, o instituto Exatta realizou pesquisa no final do mês de setembro (antes do período de registro das chapas) para avaliar o cenário das eleições da entidade.
Almir Reis, candido de oposição, confirmou a tendência de crescimento verificada nos levantamentos anteriores e já aparece com 34,4% das intenções de voto, enquanto o candidato da situação Fernando Ribeiro caiu para 17,5% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 48,1%.
No quesito rejeição o pré-candidato da situação lidera com folga. 20% dos eleitores ouvidos apontam que não votariam em Fernando Ribeiro em nenhuma hipótese, enquanto 12,7% apontam o mesmo para o candidato Almir Reis.
A Exatta é um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil, com notória credibilidade e mais de 20 anos de experiência em cenários eleitorais. A sondagem ouviu 715 advogados nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, além das demais subseccionais da entidade.



