Câmeras de videomonitoramento evitam depredação e roubo do patrimônio público

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem, desde o mês de janeiro, investindo na instalação de câmeras de videomonitoramento fixas e móveis em vários locais da cidade, com transmissão em tempo real e de forma ininterrupta dos acontecimentos do município. Neste período, a quantidade de câmeras foi duplicada de 50 equipamentos para 100. O Centro de Comando e Controle Regional (CICCM), que monitora as imagens, é o maior do Estado.

Na última sexta-feira(21), o setor de inteligência da SDS identificou indivíduos roubando pisos emborrachados da Academia da Cidade de Pontezinha. Após as diligências, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT) conseguiram apreender e recuperar o material furtado.

“Existe uma preocupação do prefeito Keko na redução desses crimes, investindo fortemente na tecnologia. Nossas câmeras, por exemplo, auxiliam as investigações policiais e multiplicam os olhos da segurança pública, otimizam o emprego do policiamento em regiões com menos presença de efetivos. O uso das imagens captadas contribui com o encurtamento do tempo de investigação e a responsabilização mais rápida do infrator”, resumiu o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais