Fernando Bezerra acompanha ministro Marcelo Queiroga em visita ao IMIP

O senador Fernando Bezerra Coelho acompanhou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao Recife nesta segunda-feira, para inaugurar o novo Serviço de Radioterapia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Com essa entrega, será possível reduzir a fila de espera e aumentar o acesso à radioterapia pelo SUS. O equipamento foi doado pelo Ministério da Saúde.

Líder do governo no Senado, FBC fez um apelo ao ministro Marcelo Queiroga pela liberação de R$ 10 milhões para investimentos na modernização de equipamentos do IMIP. Segundo ele, os recursos já foram acordados com a bancada federal de Pernambuco e dependem de liberação. No total, o projeto soma R$ 19 milhões em investimentos.

“Já temos a manifestação de deputados e senadores para que esse projeto seja concretizado. O que eu lhe peço hoje é o seu compromisso, uma atenção especial a esse projeto, a fim de que, a partir dos encaminhamentos das emendas, o IMIP consiga agilizar o empenho desses recursos e possa realizar o processo de licitação. Isso é fundamental para que a instituição possa dar seguimento a um trabalho vitorioso de proteção e de prestação de assistência médica aos pernambucanos”, destacou FBC.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais