Anderson Ferreira abre 10º drive-thru no Jaboatão e antecipa segunda dose da AstraZeneca

Foto: Leandro de Santana

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes ganhou mais um reforço na corrida para aplicação das doses. Na manhã desta sexta-feira (9), foi realizada a abertura do décimo ponto de vacinação, instalado no estacionamento do Atacadão do bairro de Prazeres, e está à disposição da população, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres. A abertura do novo ponto marca também a antecipação da segunda dose de AstraZeneca, que começou a ser feita nos usuários que fizeram a primeira aplicação entre os dias 28 e 30 de abril.

“A partir de hoje, a imunização dos munícipes já passa a respeitar o novo cronograma, ou seja, quem tomou a primeira dose de AstraZeneca poderá completar o esquema vacinal em um período inferior aos 90 dias previstos no início da campanha. Estamos trabalhando para que o público alvo seja 100% vacinado o mais breve possível”, comentou o prefeito Anderson Ferreira.

Caetano Guilherme, de 62 anos, não via a hora de se imunizar. “Fiquei surpreso por conseguir tomar a segunda dose tão rápido, mas estou muito feliz. Estar 100% imunizado é um sonho que acaba de se realizar. Agora só nos resta torcer para que a população inteira seja vacinada logo. Enquanto isso não acontecer, a gente continua se cuidando com máscara, álcool e mantendo o distanciamento social, só assim vamos vencer esse vírus”.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais