Em plena Semana Estadual de Combate à Corrupção, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) – criador do Dia Estadual de Combate à Corrupção -, é oficialmente empossado membro do Comitê de Ética Pública do Poder Executivo Estadual. O parlamentar aceitou o convite da Controladoria do Estado e, como único deputado na comissão, irá representar a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (9), no Palácio do Governo, como parte do lançamento da campanha institucional “Integridade na administração Pública”. O governador Paulo Câmara assinou o documento de oficialização do Comitê.O Comitê de Ética Pública contará com representantes de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, e terá a coordenação da Controladoria Geral do Estado, sob comando da secretária Érika Lacet. Os mandatos dos integrantes serão de três anos. Além de Clodoaldo Magalhães, os outros integrantes do Comitê são: Clarissa Lima, presidente da Comissão de Estudos Permanentes Sobre Compliance da OAB/PE; Antônio César Caúla, procurador do Estado; Edil Batista Júnior, procurador da BACEN; Lêucio Lemos Filho, procurador do Recife aposentado; Rafael Figueiredo, procurador-geral do Recife e Rebeca Lins, professora da UPE.
Integrar o Comitê, para o deputado Clodoaldo Magalhães, é muito importante para a existência de representação da Assembleia em toda construção de instrumentos necessários para disseminar a cultura de integridade na sociedade.
“Na assembleia já estamos construindo isso com uma Unidade de Compliance, e, assim, a gente traz essa contribuição para o Executivo”, comentou o parlamentar.
“A presença do deputado Clodoaldo Magalhães no Comitê de Ética Pública do Estado de Pernambuco, é a representação de um legislativo inteiro que tem compromisso com mais transparência e boas práticas de governança”, comentou Mariana Teles, coordenadora do núcleo de integridade da Alepe.



