EXCLUSIVO

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), está debruçado na formação do seu secretariado, e uma das promessas de campanha, de os cargos de liderança serem ocupados por 50% de mulheres, poderá se confirmar nos próximos dias.
Para a secretaria de Saúde, o nome de Luciana Albuquerque, que ocupa a secretaria executiva de vigilância e saúde do governo de Pernambuco, está ganhando força. Outra mulher que poderá estar no secretariado de João Campos é Ana Paula Vilaça, que hoje ocupa a secretaria de Turismo e Lazer e tem grandes chances de ser mantida no posto.

Menos conhecida que Ana Paula Vilaça, Luciana Albuquerque é odontóloga graduada pela UPE, tem mestrado em Saúde Pública pela Fiocruz e desde 2015 ocupa o posto na secretaria estadual de Saúde, sendo uma importante auxiliar de André Longo, secretário de Saúde.
Os dois nomes são de alta qualificação e além de mostrar o cumprimento de uma promessa de campanha se forem confirmadas, Luciana e Ana Paula deverão comprovar a formação de uma equipe de referência para a futura gestão.



