A pesquisa DataVox, divulgada com exclusividade pelo nosso blog, evidenciou um cenário de força da candidatura de Isabelle Mendonça (PSB) como candidata a prefeita de Belo Jardim. Além de ter uma rejeição baixa, a candidata tem uma vantagem de mais de vinte pontos sobre o segundo colocado.
Na cidade, a avaliação é que a posição de Isabelle se dá pela imagem que ela transmite à população de Belo Jardim. Sua trajetória atuando em defesa dos mais carentes e a própria história de vida e de superação, lhe deram essa condição de favorita a vencer a disputa faltando menos de vinte dias para o pleito.
Principal adversário de Isabelle, Gilvandro Estrela (DEM) tem um desempenho parecido com o do seu líder político, o ex-ministro Mendonça Filho, no Recife. Apesar de ser um bom quadro, Gilvandro não consegue empolgar o eleitorado da cidade.
Por fim, Wilsinho (PTB) foi implodido pela estratosférica rejeição do prefeito Hélio dos Terrenos, que beira 90%, justificando a decisão do gestor de não tentar o segundo mandato. Candidato mais rejeitado, Wilsinho foi para um sacrifício certamente calculado.


