Clóvis Paiva destina R$ 1,88 milhão em emenda para enfrentamento do coronavírus

Diante da crise provocada pelo avanço do novo coronavírus, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) decidiu remanejar para a área da saúde todos os R$ 1,880 milhão a que tem direito indicar de emenda parlamentar. Os recursos servirão para reforçar os serviços públicos de saúde no estado neste tempo de pandemia.

“É hora de garantir o máximo de recursos para a saúde neste momento, por esta razão resolvi por remanejar R$ 1,4 milhão para o Fundo Estadual de Saúde e outros R$ 488 mil para o Hospital Osvaldo Cruz, unidade que é referência no tratamento de pacientes com coronavírus, totalizando R$ 1,880 milhão. Estes recursos irão contribuir para a compra de equipamentos como respiradores, materiais de proteção individual como luvas e máscaras, além de outros produtos que auxiliem no enfrentamento à esta doença”, destacou o deputado.

DOAÇÕES – Nos últimos dias Clóvis Paiva chegou a anunciar a doação de 30% do seu salário à entidades de caridade pelos próximos noventa dias. Neste mês quem foi contemplada foi a LBV,  instituição reconhecida por prestar relevantes serviços sociais para crianças, idosos, jovens e adolescentes. O deputado também tomou a iniciativa de doar mais de 500 litros de álcool 70% para prefeituras. O produto é responsável por auxiliar na higiene de profissionais de saúde e desinfecção de superfícies para evitar a proliferação do coronavírus (COVID 19).

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais