Lula parabeniza novo presidente da Colômbia e cita parceria entre países

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula parabenizou nesta quinta-feira (25) o presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, e afirmou que a relação entre os dois países “transcende ideologias”.

Em publicação nas redes sociais, Lula destacou o processo democrático colombiano e defendeu a continuidade da cooperação bilateral em temas como preservação da Amazônia, combate à pobreza e enfrentamento ao crime organizado.

Abelardo de la Espriella foi eleito no último domingo (21), com 49,66% dos votos, derrotando Iván Cepeda, que obteve 48,70%. O advogado de 47 anos recebeu apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais