
PSDB pode eleger até quatro estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, está montando uma chapa no PSDB para eleger até quatro parlamentares para a Casa de Joaquim Nabuco. Opção da Frente Popular para o cargo de vice-governador, Álvaro Porto sabe que precisa montar uma chapa proporcional competitiva não só para chegar forte na construção majoritária, mas em caso de ser mais interessante para o projeto de João Campos tentar a reeleição, ter a segurança da sua reeleição e levar consigo outros parlamentares.
Durante o Alepe Folia, ninguém falava noutra coisa, senão na formação da chapinha do PSDB que pode atrair deputados. Atualmente com Álvaro Porto e Diogo Moraes, o partido terá as saídas de Débora Almeida e Izaias Regis, que irão para o PSD, e com isso nomes como Jobson Almeida, Mário Ricardo, Rodrigo Coutinho e Júnior Matuto tentariam a sorte no partido, podendo atrair novos parlamentares.
A expectativa seria formar uma chapinha alternativa para o PSB, que pudesse salvar deputados com 35 mil votos, uma vez que a conta socialista seria de 50 mil. Para serem eleitos três deputados são necessários 280 mil votos e 360 mil atingiria quatro vagas, nas contas dos parlamentares esta chapa já teria pelo menos 250 mil votos apenas com os nomes já citados, com outros que estariam em negociação, as três vagas estariam resolvidas e o partido já buscaria a quarta vaga.
Para poder gastar toda energia na eleição dos estaduais, Gabriel Porto se filiaria ao PSB com o objetivo de tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, fortalecendo o projeto de João Campos de eleger até sete deputados federais. Essa equação tem o aval de João Campos e tem a articulação direta de Álvaro Porto e Josafá Almeida.
Agenda confirmada – Após o Palácio do Planalto cogitar cancelar a vinda de Lula ao Galo da Madrugada, o prefeito João Campos teve uma importante vitória que foi a confirmação da visita presidencial. Lula virá apenas ao Galo da Madrugada e não terá sua agenda em Garanhuns.
Animado – O prefeito João Campos, que é presidente nacional do PSB, saiu bastante animado do encontro que teve com o presidente Lula. Sua expectativa é pela permanência do vice-presidente Geraldo Alckmin na chapa de reeleição de Lula.
Definição – O presidente do União Brasil, Miguel Coelho, está em Brasília para tratar da oferta de Raquel Lyra de garantir as duas vagas para a federação União Progressista com Ciro Nogueira e Antônio Rueda. Miguel sonha com o Senado e a decisão de Raquel praticamente lhe garante na disputa por uma cadeira na Câmara Alta.
No PDT – De malas prontas para o PDT para tentar continuar na disputa pelo Senado, Marília Arraes já tem até número e slogan: “Marília 123, é Arraes outra vez!”, remetendo ao legado do seu avô e tentando ganhar sua primeira eleição majoritária.
Inocente quer saber – Lula aparecerá ao lado de João Campos e Raquel Lyra na agenda do Galo da Madrugada?


