
Secretário avalia que o fortalecimento da administração e o desgaste da oposição apontam para a reeleição da gestora
O presidente do PSD do Recife e secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho, considerou que Pernambuco vive um “ambiente de virada”, durante entrevista à Rádio Folha, nesta quinta-feira (13). Ele informou que uma pesquisa eleitoral recente, como a do Datafolha, mostrou um empate na espontânea, em uma demonstração de mudança de tendência do eleitorado. “Estamos num ambiente de virada, não só pelas entregas que a governadora está fazendo, mas pelo desgaste da gestão municipal”, disse ao comparar os dados atuais com os anteriores e a redução dos números para o prefeito do Recife e pré-candidato, João Campos.
Daniel avaliou o crescimento de Raquel Lyra com o fortalecimento da sua administração e a falta de cumprimento de ações pela Prefeitura. “A gestão municipal fez um planejamento político para que no ano passado houvesse um conjunto de ações. Fez uma mídia e um marketing muito forte, mas agora está havendo a cobrança, principalmente daquilo que foi prometido na eleição. A gente tem um fluxo da governadora crescendo e a avaliação da gestão municipal e do candidato da oposição diminuindo. Então, é um ambiente de virada, do ponto de vista político”, completou, projetando um cenário de disputa acirrada, mas com vantagem para a reeleição da atual governadora.
Coelho também atribuiu essa ascensão à forte relação com os prefeitos, sobretudo com os da Região Metropolitana. Ele também pontuou que a segurança pública tem sido “outro ponto de virada” no Estado, após duas décadas de completo abandono na força policial. Ele citou a incorporação de 2.400 novos policiais militares e a recente posse de 450 novos policiais civis, além do conjunto de investimentos para a aquisição de novos equipamentos, viaturas e reformas de delegacias. “Tem diretamente construído essa sensação de que a governadora está fazendo um bom trabalho, de que as coisas estão mudando”, afirmou.



