
Deputado afirma que espaço é um celeiro de oportunidades com base nas tecnologias do futuro
Otimista em relação ao crescimento econômico do Estado e ao desenvolvimento industrial de Ipojuca, o deputado estadual Romero Sales Filho celebrou, nesta segunda-feira (20), a inauguração do Senai Park, novo centro de inovação e tecnologia instalado no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. O espaço é voltado à pesquisa, capacitação profissional e desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à indústria 4.0, consolidando Suape como um dos polos mais modernos do país em inovação industrial.
O empreendimento foi construído pelo Sistema FIEPE/SENAI e conta com apoio do Governo de Pernambuco, consolidando uma nova fase para a integração entre indústria, educação e desenvolvimento sustentável. Durante o evento, Romero Sales Filho destacou a importância do empreendimento para a geração de oportunidades e o fortalecimento da economia local.
“O Senai Park representa um avanço extraordinário para Ipojuca e para Pernambuco. É um investimento que une tecnologia, educação e desenvolvimento, abrindo caminho para novas oportunidades de emprego e para o fortalecimento da indústria regional. Vivemos um novo ciclo, que traz de volta aquele sentimento de esperança e oportunidade”, afirma, acrescentando: “Com o Hub de Hidrogênio, instalado no terreno doado pela então prefeita Célia Sales, celebramos não apenas a inovação tecnológica, mas também a continuidade de uma vocação: a de fazer de Ipojuca e Pernambuco um grande celeiro de oportunidades, agora não mais apenas no chão de fábrica, mas nas novas tecnologias do futuro, nas energias limpas e no conhecimento que transforma”.
Instalado em uma área estratégica dentro do Complexo de Suape, o Senai Park foi concebido para fomentar a pesquisa aplicada, a inovação aberta e o desenvolvimento de soluções sustentáveis para os diversos segmentos industriais presentes no território. O empreendimento vai abrigar laboratórios de alta tecnologia, ambientes de simulação industrial e núcleos de desenvolvimento voltados para setores como energia, petróleo e gás, logística, alimentos e bebidas, e indústria química.
Romero Sales Filho reforçou ainda que o novo centro é um símbolo do potencial de Ipojuca como polo de inovação e de transformação produtiva. “Esse é mais um passo na consolidação de Suape como motor do desenvolvimento pernambucano. Este parque renova a esperança no coração de muitos de que o tempo de prosperidade, de oportunidade, de pleno emprego volte a florescer em Ipojuca e em Pernambuco. E que Deus abençoe esse novo ciclo e que nosso povo pernambucano também seja abençoado”, concluiu



